quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tecto branco com estrelinhas

Deitada, relaxada em silêncio... Dou por mim a reviver memórias antigas e, de um momento para o outro, a tentar visualizar vários futuros. E pergunto a mim mesma: E se em vez daquilo tivesse feito isto? Como vai ser o meu futuro se fizer isto?
Já passaram horas e ainda fixo num tecto branco com aquelas estrelinhas que brilham  no escuro... faz-me imaginar, viajar, reflectir. Mas não obtenho qualquer resposta.
Estarei eu à espera que um tecto faça isso por mim? Neste momento, caiu na realidade e “acordo” com um berro vindo do fundo das escadas “Ana vem pôr a mesa!”. Triste é chegar à conclusão, depois de ter imaginado mil e uma coisas, que o que vou fazer é pôr a mesa.
E penso:  Agora a mesa, e depois? Depois só o tempo dirá, mas continuarei a imaginar com o meu tecto.

Disto concluo que a imaginação consegue levar-nos onde cada um quer ir, já a realidade somos nós que a temos de guiar para conseguir aquilo que queremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário